Smith And Wesson Forums banner

Frames [I] para [Imp. I] para [J]. Um estudo....

19K views 25 replies 20 participants last post by  ar15ed  
#1 ·
O tópico de James sobre os S&W da era de 1950 me animou neste domingo de janeiro com neve, e me inspirou.

Do início do pós-guerra da Segunda Guerra Mundial até o final dos anos 1950, foi um período de intenso desenvolvimento na Smith & Wesson, com muitos novos modelos e atualizações de designs existentes encontrando seu caminho no catálogo.

A plataforma da armação pequena "Hand Ejector" de ".32" não foi exceção. Há muita confusão entre os colecionadores iniciantes sobre o significado de "I", "Improved I" e, finalmente, a evolução da familiar armação "J".

O que se segue é minha humilde tentativa de explicar esse desenvolvimento com fotografias de armas da minha modesta coleção. Espero que gostem disso e que possa responder a algumas perguntas.

Armação "I" Pós-Guerra.

Este exemplo da armação .32 Hand Ejector é da produção mais antiga do pós-guerra, e carrega consigo muitas das características de pré-guerra.

Image

Note o Liberação do Cilindro em "Ampulheta", Mira Frontal Meio Redonda, Plaqueta de Serviço "Round-Top", mas a Haste Extratora de Cabeça Pequena.

Image

A Parafuso de Tensão na alça frontal da coronha é evidente, e é uma dica de que esta arma tem uma mola principal plana, um ponto chave na identificação da Armação "I" pura.

Image

O número de série desta arma a coloca nominalmente por volta do início de 1947, possivelmente 1946. De acordo com as Tabelas de Produção no Standard Catalog of Smith & Wesson, a primeira série de armação I pós-Segunda Guerra Mundial é 536.685 em 1946.

Image

Armação "I" Melhorada

Image

Image

Este .32 Handjector é o número 574.833 de cerca de 1949 e é um clássico "Improved I Frame". Note a retenção da mira frontal de pré-guerra, mas a eliminação do Parafuso de Tensão na alça frontal da coronha devido à introdução da mola principal helicoidal e o aparecimento da moderna e familiar Liberação do Cilindro. Além disso, o Comprimento da Alça da Coronha é o mesmo da anterior Armação "I". Plaqueta estilo Magna agora é padrão.

"Baby Chief" .38 Special.

Em 1950, o primeiro Chief's Special faz sua estreia na "Improved I-Frame". Este .38 Special "Baby Chief" inicial tem o número de série um pouco acima de 1.000 e é uma representação justa. Acredita-se que seja da produção de 1950.

Image

Note que a Mira Frontal Meio Redonda, o Protetor de Gatilho Pequeno e a Armação de Coronha "I" mais curta foram mantidos. Introduzidos estão o verdadeiro "Flat Latch" e o Cilindro Alongado.

Image

Armação "J" Inicial

Pelo número de série 19.000 (cerca de 1952) ou por aí, a agora familiar armação "J" emergiu.

Image

Embora ainda seja uma armação de 5 parafusos, este J inicial mostra as características de design que seriam proeminentes por mais de 30 anos na produção subsequente. Note a armação de coronha e as plaquetas alongadas. (Uma dica.... conte o número de linhas de xadrez abaixo do "Diamante"). Agora também são padrão um Protetor de Gatilho Ampliado e Mira Frontal em Rampa. Uma melhoria em relação à Liberação do Cilindro "Flat Latch", esta chamada Liberação "Ramp" ou "Burr" permanecerá comum e intermitente ao longo dos anos 1960 em alguns derivados da Armação J, particularmente os Model 37 mais leves, etc.

Não reivindico autoridade sobre este tópico, o que mostrei são os resultados do meu estudo até agora e estou aberto a correções por meio de pesquisas adicionais ou correspondência com meus colegas.

Deve-se notar que ainda há muito a aprender sobre o desenvolvimento da armação .32 do pós-guerra até 1960 e que existem informações contraditórias sobre essas armas, mesmo dentro do Standard Catalog. Além disso, vi armas com características "sobrepostas" e com datas de envio fora de sequência com seus números de série. Isso torna o estudo dessas pequenas armas uma tarefa de limpar águas turvas e descobrir fatos anteriormente desconhecidos. Aí reside a bondade da exploração.

Drew